24/08/2017

BOLO DO DIA DOS PAIS

O beijinho de coco Xamego Bom é delicioso para enrolar e fazer docinhos e também fica delicioso para usarmos em recheios de bolos, rocamboles ou até mesmo para fazermos uma mousse.   Fico honrada em ter esta parceria com o meu blog.  



Ingredientes
4 gemas
1 xícara de chá de manteiga s/sal
2 xícaras de chá de açúcar
3 xícaras de chá de farinha de trigo
½ xícara de chá de chocolate em pó
1 1/2 xícara de chá de leite
4 claras em neve
1 colher de sopa  de fermento em pó
1 colher de cafezinho de bicarbonato de sódio

Modo de fazer
Bata na batedeira as gemas, a manteiga e o açúcar. Peneire a farinha de trigo com o fermento, o bicarbonato e o chocolate em pó, alterne com o leite na mistura da batedeira.  Incorpore as claras em neve, mexendo delicadamente.
Leve para assar em forma untada e polvilhada, asse em forno pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos ou até espetar o palito e ele sair limpo.  Desinforme depois de morno.  Reserve
Fiz numa forma de coração.
*Fiz duas massas de bolo, mas pode fazer só uma receita e depois de pronta cortar o bolo ao meio e rechear.

Ingredientes do recheio
1 vidro pequeno de leite de coco
1 caixa de morango

Modo de fazer
Lavar e higienizar bem os morangos, coloque para escorrer e depois seque um por um com papel toalha.  Reserve alguns para enfeitar, os outros corte em fatias.
Obs.:  morangos in natura soltam água e pode azedar, por isso se for fazer para uma encomenda recomendo que façam uma geléia de morangos.   Como fiz para casa e sabia que não sobraria quase nada para o dia seguinte usei os morangos in natura.
Colocar o beijinho de coco Xamego Bom  numa panela com o leite de coco, leve ao fogo e mexa bem até incorporar.  Retire do fogo e reserve.

Montagem
Coloque um bolo numa travessa, recheie e distribua os morangos cortados em fatias por cima do recheio  e por cima coloque o outro bolo.
Salpique açúcar de confeiteiro e coloque alguns morangos inteiros para enfeitar.

Nenhum comentário :