08/07/2013

Bolo de cenoura com leite condensado e coco



Bolo de cenoura é muito bom, imagine levando leite condensado MOCOCA e coco ralado na massa.  Esta receita eu conheço a uns 30 anos, não sei se a vi pela primeira vez em algum canal de televisão ou retirei de alguma revista, por isso não tenho como postar a fonte.  


Ingredientes da massa
3 cenouras médias descascadas cortadas em cubinhos
3 ovos inteiros
1 xícara de (chá)  óleo
1 lata de leite condensado MOCOCA
1 xícara (chá) de açúcar
3 xícaras de (chá) de farinha de trigo
100grms. de coco ralado seco
1 colher de (sopa) de fermento em pó
Modo de fazer
Bata no liquidificador a cenoura, os ovos  e o óleo.
Numa tigela coloque a farinha de trigo peneirada com o fermento em pó, o açúcar, o leite condensado e o coco ralado.  Despeje o conteúdo do liquidificador na tigela e misture tudo muito bem. 
Unte e enfarinhe um tabuleiro.
Asse em forno pré-aquecido a 180º graus por ­+-  40 minutos.

Cobertura de ganache
Ingredientes
1 tablete de chocolate meio amargo (180grs.)
1 lata de creme de leite s/soro
Modo de fazer
Derreta o chocolate em banho Maria, depois de derretido misture o creme de leite.

Despeje a cobertura no bolo ainda quente.

4 comentários :

Selma Helena. disse...

Sem a menor sombra de duvida, essa foi a melhor receita de bolo de cenoura que já vi na vida!!!!!

Amei!!!!

Beijos!

Selma

Meu Cantinho Culinário disse...

Selma...muito obrigada pelo seu comentário! bjos

Cristina Altheia Bortoli disse...

Angela, obrigada pela visita lá no blog. Seu bolo precisa circular, pois é um "manjar dos Deuses", já estou seguindo seu blog e o divulguei, as pessoas irão até ele ao clicar no nome do blog na postagem. Acho isso um respeito, já vi muitas pessoas não divulgando o nome dos autores, e uma grande oportunidade das pessoas conhecerem mais delícias disponíveis. Beijo grande.

Meu Cantinho Culinário disse...

Cris Bortoli
Eu que agradeço pelo seu comentário tão carinhoso. Fiquei feliz que tenhas gostado do bolo.
Beijos
Angela