24/07/2012

Bolo de laranja e leite condensado





Ingredientes
4 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
150grs. de açúcar
1 xícara (chá) de suco de laranja
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de fazer
Bata as gemas com o açúcar.  Junte alternadamente a farinha, o caldo da laranja e o leite condensado.
Acrescente as claras suavemente (sempre misturando a massa de cima para baixo), por último acrescente o fermento em pó peneirado e misture
Unte e enfarinhe uma assadeira, forno pré-aquecido a 180º graus.

Calda
½ xícara de chá de suco de laranja peneirado
1 colher de sopa de açúcar

Depois que retirar o bolo do forno, ainda quente fure o mesmo com um palito e regue com a calda.  Salpique açúcar por cima.

4 comentários :

Anônimo disse...

Angela estou me lambendo para comer esse bolo, vou levando a receita.

Meu Cantinho Culinário disse...

teretetenacozinha.com.br
Boa noite!
Que bom que vc. gostou da receita, o povo daqui adorou. bjosssssssssss

Anônimo disse...

Adorei a receita e o seu bolo ficou lindo.
Abraços
Antônio Felipe

Anônimo disse...

Seu blog é excelente, receitas fáceis e práticas. Vou fazer esta receita, o meu marido adora bolo de laranja. Tb. estou participando do sorteio da mococa. Beijos da Silmara